Data: Válido até 30 Setembro 2025
Preço por pessoa, desde: 3959€
Passagem aérea em classe económica, para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Reykjavik e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
Transporte em autocarro regular do aeroporto ao hotel e vice-versa;
9 noites de alojamento em hotéis de 3*Sup|4* incluidno o pequeno-almoço;
5 Jantares;
Todos os transportes como indicado no programa;
Guias locais falando inglês (do 2º ao 9º dias);
Todas as visitas mencionadas no itinerário;
Todas as entradas mencionadas no programa;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID+CIV.
1º Dia – LISBOA ou PORTO / REYKJAVIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Reykjavik, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte no autocarro regular “Fly Bus” para o Fosshotel Reykjavik (4*) ou similar. Direito à ocupação do quarto a partir das 14h. Resto da tarde livre. À noite encontro no lobby do hotel com o guia que irá acompanhar o circuito, onde serão dadas algumas informações úteis sobre o mesmo. Alojamento.
2º Dia – REYKJAVIK / THINGVELLIR / GEYSER / GULLFOSS / HVERAGERDI (205 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Encontro com o guia no lobby do hotel. Após uma breve visita panorâmica da cidade de Reykjavik, partida em direção ao Parque Nacional de Thingvellir, declarado Património Mundial da UNESCO, local onde se encontra o parlamento mais antigo do mundo, fundado no séc. X. Aqui se encontram as placas tectónicas norte-americana e europeia. De seguida seguimos para as quedas de água de Gullfoss, uma das mais conhecidas e bonitas da Islândia. Segue-se a zona geotermal de Geysir, onde se pode observar o geiser Strokkur, assim como numerosas nascentes de águas térmicas e buracos de lama fervente. No decorrer do dia terá oportunidade para contactar com a realidade da vida local dos islandeses. Visita a uma quinta familiar na conhecida região das estufas de Hveragerdi. Jantar e alojamento no Hotel Selfoss (4*) ou similar.
3º Dia – HVERAGERDI / SKOGAR / DYRHOLAEY / VÍK (295 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã partida á descoberta do encantador vale de Thjorsardalur e suas paisagens em constante mudança, de bosques de bétulas, campos arenosos de lava, rios e cascatas. Se o céu estiver limpo, também poderá ver o impressionante vulcão Monte Hekla. Visita a Stong, onde se pode ver a réplica de uma maloca (habitação onde se alojam várias famílias) do período viking, que foi soterrada por uma erupção vulcânica do Hekla. Continuação da viagem pela costa sul com paragem no caminho para admirar as pitorescas quedas de água de Seljalandsfoss e de Skogafoss, antes de se passar pela Reserva Natural de Dyrholaey (encerrado durante o período de nidificação, meados de Maio a finais de Junho) e a zona de praias de areia preta de Reynisfjara. Chegada à povoação de Vík, jantar e alojamento no Hotel Katla (3*Sup) ou similar.
4º Dia – VÍK / SKAFTAFELL / LAGO GLACIAR JÖKULSÁRLÓN / HÖFN (285 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída do hotel logo pela manhã. Hoje iremos atravessar uma das maiores massas de lava que alguma vez correram ao longo da superfície terrestre, passando também pela povoação de Kirkjubaejarklaustur e através de Skeidararsandur chegaremos ao Parque Nacional de Skaftafell. Sem dúvida uma das mais belas regiões do país, assim como Svinafellsjokull, uma das mais belas “línguas” glaciares, que desce da maior calota de gelo da Europa, Vatnajökull. Oportunidade também para admirar a deslumbrante lagoa glaciar de Jökulsárlón, onde poderá observar icebergs flutuando nesta lagoa glacial com cerca de 180 metros de profundidade. A caminho do nosso destino, paragem na impressionante Diamond Beach, onde os icebergues azuis, brancos e transparentes se deslocam desde a lagoa glaciar oferecendo assim uma paisagem maravilhosa. Chegada ao final da tarde ao Hotel Höfn (3* Sup) ou similar. Alojamento no hotel.
5º Dia – HÖFN / EGILSSTADIR (260 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Höfn através da passagem de Almannaskard em direção à região dos fiordes orientais, passando por várias povoações, cada uma com o seu charme e história. Destas destacamos a pequena povoação de Breiddalsvik. Visita da microcervejeira Beljandi, onde poderá degustar alguns tipos de cerveja. Continuação da viagem até Egilsstadir, situada junto à maior floresta da Islândia e de um lago segundo a lenda existia um lendário e amistoso monstro. Jantar e alojamento no Hotel Hallormsstadur (3* Sup) ou similar.
6º Dia – EGILSSTADIR / DETTIFOSS / LAGO MÝVATN (255 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã, partida à descoberta da vasta região árida do planalto de Modrudalsoraefi, a caminho do Lago Mývatn, no norte da Islândia, não longe do vulcão Krafla. Após a chegada visita de Studlagil, um impressionante desfiladeiro feito de colunas de basalto que parecem tubos de um órgão. Uma plataforma de observação permite admirar as formas únicas deste desfiladeira. De seguida, paragem nas quedas de água de Dettifoss, das mais espetaculares de toda a Europa, assim como Námaskard, piscinas de lama fervente com cores impressionantes. Caminhada para descobrir as maravilhas da natureza que oferece a região do Lago Mývatn, incluindo a cratera de Skutastadir, a gruta de Grjotagja com fontes termais subterrâneas e as peculiares formações de lava em Dimmuborgir. A fauna e flora também fazem parte da riqueza natural de Mývatn. Jantar e alojamento no Laxá Mývatn (3* Sup) ou similar.
7º Dia – LAGO MÝVATN / GODAFOSS / AKUREYRI (85 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída logo pela manhã para ver Godafoss, a famosa “Cascata dos Deuses”, um dos mais importantes símbolos do norte da Islândia. De seguida partida para Akureyri, considerada a capital do Norte e uma das mais belas cidades da ilha. Após uma breve visita seguimos ao longo das margens do fiorde de Eyjafjordur até à Península de Troll, passando por maravilhosas paisagens e perspetivas do Mar Ártico. Chegada a Akureyri e alojamento no Hotel Kea Akureyri (3* Sup) ou similar. Resto da tarde livre para descobrir esta cidade com ruas típicas, galerias de arte, cafés simpáticos e pubs. Aconselhamos ainda a visita ao seu jardim botânico.
8º Dia – AKUREYRI / SKAGAFJORDUR / BORGARNES (415 km)
Pequeno-almoço no hotel. Os islandeses consideram Skagafjordur como a principal região do país para a criação de cavalos. Breve introdução à raça de cavalos islandesa, que permaneceu inalterada desde os tempos dos Vikings. Após atravessar a região do altiplano de Holtavördurheidi, passar a pitoresca região de Borgarfjördur, a cratera de Grabrok, a nascente termal de Deildartunguhver, as encantadoras cascatas de Hraunfossar e Barnafoss, chegamos à povoação de Borgarnes. Jantar e alojamento no Hotel Icelandair Hamar (3*) ou similar.
9º Dia – BORGARNES / SNAEFELLSJOKULL / REYKJAVIK (405 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Hoje iremos explorar a incrível diversidade de paisagens naturais do Parque Nacional Snaefellsjokull. A “joia da coroa” do parque é o próprio glaciar Snaefellsjokull, que cobre um vulcão adormecido, que teve a sua última erupção no ano 250 dC. Passaremos por uma das montanhas mais fotografada da Islândia, Kirkjufell. Caminhada ao longo da paisagem marítima de seixos da praia de Djupalonssandur. Na pitoresca vila portuária de Arnarstapi, veremos magnificas rochas de basalto em formações empilhadas. Visita ao Museu do Tubarão de Bjarnarhofn. Continuação da viagem de regresso à capital da Islândia, Reykjavik. Alojamento no Fosshotel Reykjavik (4*) ou similar. Deverá, na receção do hotel, reconfirmar o horário e o local de paragem do transporte para o aeroporto do dia seguinte.
10º Dia – REYKJAVIK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel (poderá ser ligeiro caso o seu voo seja cedo). Transporte para o aeroporto de Keflavik no autocarro regular “Fly Bus”, onde deverá comparecer 120 minutos antes da hora prevista para a partida (recomendamos sair do hotel o mais tardar 3h antes da hora prevista para o voo). Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.
FIM DA VIAGEM