1º DIA SA – PORTO OU LISBOA / REYKJAVÍK
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Reykjavík, via cidade (s) de conexão. Chegada à capital da Islândia e transfer para o hotel num shuttle (Flybus / sem assistência). Resto de dia livre nesta cidade vibrante e moderna, famosa pela sua cultura rica, águas termais e proximidade a paisagens naturais deslumbrantes, como géiseres e vulcões. Alojamento.
2º DIA APA – REYKJAVIK – Panorâmica de Reykjavik, Observação de baleias & Sky Lagoon
Pequeno-almoço. Por volta das 9h, encontro com o guia acompanhante e saída para visita panorâmica da capital: Igreja de Hallgrímskirkja, símbolo de Reykjavík graças à sua inconfundível fachada de cimento e a sua torre de quase 75 metros de altura. Passagem pelo distrito universitário, Casa Nórdica e o Museu Nacional, a Câmara Municipal junto ao lago Tjornin. Poderá ainda observar a Catedral Luterana de Reykjavík, o Parlamento e o porto com as suas embarcações de pesca de diferentes tamanhos, caçadores de baleias e observadores de baleias. Pela tarde, cruzeiro pela Baía de Faxaflói, onde as correntes oceânicas quentes e frias criam oportunidades espetaculares de observação de baleias. Mergulhe no mundo aquático da Islândia com visita à Exposição Whales of Iceland. Terminamos o dia com o Sky Lagoon. A mais recente experiência de spa em lagoa geotérmica da Islândia, onde o oceano encontra o céu. Desfrute das águas mornas e rejuvenescedoras de um oásis próximo ao centro da cidade de Reykjavík. Alojamento.
3º DIA APA – REYKJAVIK – Ilhas Westman / HELLA
Pequeno-almoço. Saída de Reykjavik em ferry. Perca-se na beleza selvagem das remotas Ilhas Westman, localizadas na costa sul da Islândia. Passeio de autocarro e a pé por Heimaey e por esta ilha extraordinária. Heimaey, com mais de 4000 habitantes, é a única ilha realmente habitada de Vestmannaeyjar. A erupção vulcânica de 1973 é considerada o maior desastre natural na Islândia. Durante os 5 meses de erupção, houve uma grande incerteza sobre a viabilidade de a ilha ser habitada novamente. Explore os penhascos de aves, suba à cratera do vulcão e visite a "Pompeia do Norte" (Museu Eldheimar), um projeto de escavação vulcânica. Tarde livre para passear por Heimaey, com as suas aves e sinais de erupções vulcânicas recentes. Por fim, regressamos ao continente e ficamos 2 noites no sul da Islândia. Alojamento.
4º DIA APA – HELLA – Costa Sul e Espetáculo de Lava
Pequeno-almoço. Saída em direção ao sul e paragem para observar a alta e estreita Cascata Seljalandfoss, com uma queda de água que atinge os 65 metros de altura é uma das mais impressionantes do país, com uma particularidade em relação a outras cascatas da Islândia: a possibilidade de passar por detrás da cortina de água através de um caminho escorregadio, mas seguro. Passagem pelo glaciar Myrdalsjokull e pelo infame vulcão Eyjafjallajokull, que em 2010 entrou em erupção e fechou o espaço aéreo de diversos países do norte e oeste da Europa devido à precipitação de cinzas na atmosfera. Na vila de Vik assistimos ao impressionante espetáculo de lava, a única exposição do mundo onde poderá observar lava verdadeira a fluir. Perto de Vik vamos encontrar a praia de Reynisfjara, uma praia de areia preta, junto a uma escarpa com inúmeras colunas de basalto e formações rochosas arrebatadoras. Pela tarde, museu folclórico Skógar com suas “casas de turfa”, construções típicas da Islândia utilizadas pelos antigos habitantes da ilha para melhorar o isolamento térmico e manter os interiores aquecidos durante os severos invernos da região. Continuação com a visita da Cascata Skogafoss, provavelmente a cascata mais famosa da Islândia e uma das mais bonitas, já que muitos a consideram a "catarata perfeita". Skógafoss tem 62 metros de altura e quase 30 metros de largura. Está localizada num lugar impressionante: a água cai sobre um leito de pedras negras que contrastam com o verde esmeralda das encostas que cercam a cascata. Alternativamente, pode juntar-se a uma caminhada (opcional a pagar localmente) no glaciar da língua do Sólheimajökull. Trata-se de uma caminhada glaciar informativa e fácil, através de um mundo congelado com diferentes tons de gelo glaciar. Alojamento.
5º DIA MP – HELLA / REYKJAVIK
Pequeno-almoço. Não muito longe de Vík encontramos Landmannalaugar, uma região praticamente intacta, onde a natureza mais autêntica não se encontra ameaçada devido ao seu isolamento durante praticamente dez meses por ano. A neve e o gelo do rigoroso inverno islandês cobrem as paisagens de Landmannalaugar durante grande parte do ano, mas quando as temperaturas sobem, estes desaparecem e surge uma paisagem espetacular e surpreendente, repleta de montanhas coloridas e de lagos geotermais. Destacamos uma caminhada de ida e volta de 90 minutos em direção a Brenninsteinsalda, a montanha arco-íris da Islândia, que ainda é “quente” e onde você pode ver nascentes de enxofre e vapor escaldantes nas suas laterais. Após um almoço piquenique, tempo livre para desfrutar de um relaxante banho no riacho geotérmico natural. Breve paragem na bela cascata Hjálparfoss cercada por formações rochosas de basalto incomuns. Alojamento.
6º DIA PA – REYKJAVÍK – PORTO OU LISBOA
Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto num shuttle (Flybus / sem assistência). Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Chegada. Fim dos nossos serviços
Hotéis previstos ou similares:
Opção 3*
Reykjavik - Fosshotel Baron
Região de Hvolsvöllur / Hella - Stracta Hotel Hella
Opção 3* e 4* em Reykjavik
Reykjavik - Fosshotel Reykjavik
Região de Hvolsvöllur / Hella - Stracta Hotel Hella