Data: Válido até 31 Dezembro 2025
Preço por pessoa, desde: 1505€
1º Dia Portugal / Reykjavik
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Keflavík. Chegada e entrega da viatura e da documentação. Alojamento em Reykjavik.
2º Dia Reykjavik / Borgarfjörður / Akureyri
Começo da viagem pela Islândia ao longo da parte ocidental do país. Iniciando na estrada principal nº 1, em direção ao noroeste (Borgarnes). Passagem no túnel sob o fiorde Hvalfjordur. À chegada a Borgarnes, possibilidade de visitar o Centro de Colonização; uma exposição muito interessante sobre a origem dos islandeses e sobre uma das suas mais famosas “sagas”. Na região de Borgarfjördur, os lugares mais interessantes para visitar são: a fonte termal Deildartunguhver, Reykholt; onde viveu o grande escritor da Idade Média, Snorri Sturluson, e as cascatas de Hraunfossar e Barnafoss. Continue até a região de Skagafjördur, conhecida pela criação de cavalos, onde será possível ver muitos deles nos prados. Em Skagafjördur, visita à pequena igreja de turfa Vidimýri e ao museu folclórico ao ar livre Glaumbaer. Em seguida, continuação para Eyjafjördur, o fiorde mais longo da Islândia, onde Akureyri está localizado. Akureyri é uma cidade charmosa também conhecida como a capital do Norte é a segunda maior cidade da Islândia. Recomendamos que caminhe, visite o jardim botânico, vá à piscina exterior, faça compras ou simplesmente sente-se num café ou restaurante. Alojamento na região de Akureyri.
3º Dia Akureyri / Mývatn / Akureyri
Dia inteiro na região do Lago Myvatn, uma das áreas mais interessantes da Islândia. No caminho para Myvatn, paragem na cascata Godafoss, “a cascata dos deuses”. Em seguida, chegada à região de Myvatn, conhecida por sua rica avifauna e extraordinária paisagem vulcânica. Entre os vários locais de interesse podemos citar: as pseudo-crateras de Skutustadir, as formações lávicas de Dimmuborgir, as sulphataras de Námaskard; poços de lama fervente, fumarolas e a cratera do vulcão Viti. Várias possibilidades de caminhadas. Na região de Myvatn, possibilidade de tomar um banho relaxante numa lagoa de águas termais, a Jardbödin. Alojamento na região de Akureyri.
4º Dia Akureyri / Tjörnes / Dettifoss / Ásbyrgi / Egilsstaðir
Partida para a Península de Tjörnes. Passagem por Husavík, uma vila de pescadores situada à beira da Baía de Skjalfandi (possibilidade de fazer uma excursão de observação de baleias de Húsavík). Depois de Húsavik, continuação ao longo da Península de Tjörnes com as suas poderosas falésias até chegar ao Parque Nacional Jokulsargljufur. Visita a Asbyrgi ou "o refúgio dos deuses". É um impressionante desfiladeiro em forma de ferradura. Continuação até à cascata Dettifoss, a mais poderosa da Europa. O resto do dia cruzará uma região desértica, quase desabitada até chegar à cidade de Egilsstadir, o centro comercial e administrativo do Leste. Alojamento na Região de Egilsstaðir.
5º Dia Egilsstaðir / Fiordes de Leste / Höfn
Descida por East Fjords. A rota costeira permitirá descubrir os fiordes e as vilas de pescadores da região. Passagem pelos fiordes Reydarfjördur e Faskrudsfjördur. Ao chegar a Stödvarfjördur, recomendamos visitar a Petra Mineral Collection. É uma coleção particular da Sra. Petra que dedicou toda a sua vida à procura de pedras preciosas nas montanhas. Hoje a sua casa e jardim constituem uma das maiores coleções minerais do mundo. Em seguida, continuação em direção ao fiorde de Berufjördur até chegar à vila de Djupivogur com seu pequeno e encantador porto. Continuação até à cidade de Höfn localizada no glaciar de Vatnajökull. Alojamento na região de Höfn.
6º Dia Höfn / Jöklsárlón / Skaftafell / Vík
Chegada à lagoa do glaciar Jökulsárlón, onde flutuam enormes icebergs. Possibilidade de fazer um passeio de barco (duração aprox. 40 minutos). Continuação para oeste, chegada ao Parque Nacional Skaftafell, uma região de contrastes extraordinários. Skaftafell é uma região conhecida por sua temperatura favorável para a vegetação, mas é cercada por grandes glaciares e pelo grande deserto de areia negra de Skeidararsandur. Oportunidade de escolher entre diferentes trilhos para caminhadas e visitar cascatas como Svartifoss. Continuação por uma magnífica paisagem desértica, atravessando a planície de areia negra de Skeidaraarsandur e o grande campo de lava de Eldhraun, coberto por uma espessa "manta" de musgo. Alojamento na região de Vík.
7º Dia Vík / Skógar / Círculo de Oro / Reykjavik
Saída de manhã para oeste, pela estrada nº1, onde há vários pontos de interesse para visitar: Vík, uma pequena cidade à beira-mar que possui uma boa loja com uma grande variedade de roupas de lã; Reynishverfi, uma bela praia de areia preta com colunas de basalto; Dyrhólaey, penhasco de pássaros (especialmente papagaios-do-mar); Sólheimajökull, situada no glaciar de Mýrdalsjökull (existe a possibilidade de fazer um passeio de snowmobile sobre o glaciar); Skógafoss, uma cascata de 60 m na pequena aldeia de Skógar. No caminho para Hvolsvöllur / Hella visita à famosa cascata Seljalandsfoss. Continuação até à pequena vila de Fludir para chegar à famosa área de Geysir. Caminhe pela área para observar as várias fontes termais, incluindo o conhecido gêiser Strokkur, que lança uma coluna de água no ar a cada 5 a 10 minutos. Nas proximidades, visita à cascata mais famosa da Islândia - Gullfoss. Por fim, visita ao Parque Nacional Thingvellir, onde as placas tectónicas da Europa e da América se encontram. Alojamento em Reykjavik.
8º Dia Reykjavik / Portugal
Pequeno-almoço. Partida para o aeroporto, para devolução da viatura. Dependendo da hora do voo, recomendamos fazer uma paragem na Lagoa Azul e disfrutar deste spa de água geotermal. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.