Data: Válido até 31 Março 2025
Preço por pessoa, desde: 2440€
1º Dia Portugal / Lima
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lima, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Lima
Assistência à chegada, transporte ao hotel (early check-in incluido) e resto da manhã para descansar da viagem. De tarde, visita guiada pela cidade de Lima, fundada em 1535 por Francisco Pizarro. Visita ao centro histórico com destaque para o Passeio da República, Praça San Martin, Praça Maior, Palácio do Governo, Catedral, Palácio do Arcebispo, Palácio Municipal e ruas antigas com mansões coloniais e varandas de estilo mourisco. A visita continua pelas mais tradicionais zonas residenciais de Lima, El Olivar de San Isidro (com oliveiras trazidas de Espanha no século XVI), Parque Central de Miraflores e Parque do Amor, para terminar com uma espectacular vista do Oceano Pacífico. Regresso ao hotel. Alojamento.
3º Dia Lima
Após o pequeno-almoço, visita ao Museu Larco, uma mansão do século XVIII construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. Lá, será possível encontrar tesouros exibidos nos mais prestigiados museus do mundo, os quais foram organizados por técnicas. Destacam-se o armazém e a exposição única de cerâmicas eróticas da época pré-colombiana. A exposição de Ouro, a maravilhosa casa vice-reinal construída sobre uma pirâmide pré-colombiana e a famosa coleção de cerâmica erótica, fazem do Museu Larco uma das atrações turísticas mais visitadas no Peru e um ícone de grande reconhecimento mundial. Tarde livre para descobrir a cidade de Lima. Alojamento.
4º Dia Lima / Cusco
Em hora a combinar, transporte ao aeroporto e partida para Cusco. Chegada e transporte ao hotel. Da parte da tarde saída para visita da cidade onde se pode apreciar a Praça das Armas, chamada antigamente de Huacaypata e actualmente rodeada por 3 tipos de arquitectura (Palácios Incas, Casas Coloniais e Construções Republicanas), a Catedral (onde se pode encontrar pinturas da Escola Cusquenha e do Renascimento) e o Koricancha (Centro Militar e Religioso do Império Incaico e Templo do Sol). Regresso ao hotel. Alojamento.
5º Dia Cusco
Pequeno-almoço no hotel. Da parte da manhã, saída para visita ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, composto por 4 unidades arqueológicas: Tambomachay, que foi o principal local sagrado do elemento da água; Pucapucara, ponto de Controlo Militar; Quenko, amostra do carácter místico dos homens da época e Sacsayhuaman, zona principal que teve múltiplos usos (Fortaleza, Centro Religioso e Centro de Hospedagem). Tarde livre. Alojamento.
6º Dia Cusco / Vale Sagrado dos Incas
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Vale Sagrado dos Incas. Saída até à aldeia de Chincheros, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado. Chegada e visita ao complexo arqueológico Inca. A seguir, visita a Moray, complexo arqueológico Inca composto por colossais terraços concêntricos simulando um anfiteatro. Após o almoço, continuação da visita ao fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante para os Incas como centro militar, religioso e agrícola. Alojamento.
7º Dia Vale Sagrado dos Incas / Machu Picchu / Cusco
Após o pequeno-almoço, transporte à estação de comboios e partida para Águas Calientes. Pelo caminho poderá apreciar o Vale de Urubamba, banhado pelas águas do rio Vilcanota e coroado pelos picos cobertos de neve da Cordilheira “La Verónica”. Chegada a Águas Calientes e subida de autocarro até à cidade perdida de Machu Picchu. Visita guiada da cidadela, situada a 2400 metros de altitude e a 112 quilómetros de Cusco. A visita inclui: sector agrícola, urbano, religioso, Intiwatana, fontes sagradas, etc. Tempo livre para poder desfrutar da magnífica paisagem. Após o almoço, transporte à estação de comboios e regresso a Cusco. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
8º Dia Cusco / Lima
Em hora a combinar, transporte ao aeroporto e partida para Lima. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
9º Dia Lima / Trujillo
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Trujillo. Chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade. A fundação de Trujillo, segundo alguns especialistas, ocorreu em novembro de 1534 pelo conquistador Diego de Almagro, que a chamou de Trujillo de Nueva Castilla em alusão à cidade natal de Francisco Pizarro (Trujillo de Extremadura, Espanha). Visita à Catedral, uma típica construção religiosa edificada pelos espanhóis; o Monumento à Liberdade, projetado e erguido pelo escultor alemão Edmund Müller em 1921, vencedor do concurso para criar uma alegoria ao processo de libertação espanhola; visita ainda à Casa Calonge Urquiaga, sede central do BCR e morada do Libertador Simón Bolívar durante sua campanha de emancipação; passagem pelo passeio Pizarro, onde se localizam a Igreja La Merced, a Casa da Emancipação - BBVA, também conhecida como a casona das grandes janelas, onde se encontra o ato original que outorga o uso do brasão de armas da cidade de Trujillo, e o Palácio Iturregui, atualmente sede do Club Central, uma das mais belas casas colonial-republicanas de Trujillo que mantém sua arquitetura original. Depois, visita ao Museu de Arqueologia, Antropologia e História da U.N.T., que permitirá conhecer de maneira geral o desenvolvimento das culturas pré-colombianas em Trujillo, como a Cultura Moche ou Mochica e a Cultura Chimú. Finalmente, chegada a um belo e antigo local chamado Plazuela el Recreo, onde se localiza o reservatório de água do centro histórico de Trujillo, utilizado na época colonial. Regresso ao hotel e alojamento.
10º Dia Trujillo
Após o pequeno-almoço, saída a cerca de 9 km ao sul de Trujillo, cruzando a ponte sobre o rio Moche. A primeira paragem será na parte exterior da Huaca del Sol, que se sabe que fazia parte da área administrativa da zona urbana moche. A próxima paragem será no Museu das Huacas de Moche, inaugurado em 24 de junho de 2010, onde são exibidas peças encontradas em toda a zona arqueológica. A Cultura Mochica desenvolveu-se entre os anos 100 e 700 d.C. Continuando o programa, visita à parte arqueológica da Huaca de La Luna, onde se percorrem os seus diversos ambientes, destacando os murais policromados em alto-relevo, fina manifestação artística da sua cosmovisão mochica, com destaque para a figura de AI APAEC. Terminada a visita, continuação para o museu de Chan Chan, que pertence à Cultura Chimú, que se desenvolveu entre os anos 800 e 1400 d.C. Depois continuação para visita ao Palácio Nikan, a última construção erguida pelos Chimú, sendo o menor de todos os palácios que somam um total de 10; os Chimús destacaram-se na edificação de construções monumentais, exemplo disso são seus grandes pátios e terraços. A cidadela de Chan Chan foi declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1986, sendo considerada a cidade de barro maior do mundo. Finalmente, visita ao balneário de Huanchaco, tradicionalmente conhecido pela pesca artesanal utilizando o caballito de totora. Regresso ao hotel e alojamento.
11º Dia Trujillo / Chiclayo
Após o pequeno-almoço, saída pela estrada panamericana norte, onde a paisagem inicialmente é árida, mas vai-se tornando fértil ao longo do tempo, graças ao projeto de irrigação Chavimochic, que abrange os vales de Chao, Virú, Moche e Chicama. Esse projeto busca aproveitar a água das chuvas, criando represas e utilizando-a na agricultura, por isso essa área tornou-se produtora de cana-de-açúcar desde a época republicana. Após uma certa distância, chegada ao vilarejo de Magdalena de Cao, lar de artesãos e produtores da famosa Chicha de Ano. Passando por este vilarejo, chegada ao Complexo Arqueológico El Brujo, aberto ao público desde 2006, onde se visita o Museu Cao, inaugurado em 2009, uma construção moderna que exibe os objetos encontrados na região. Conta com salas temáticas animadas com vídeos que explicam as atividades realizadas pelos mochicas. Ao final do percurso, visita à sala onde se encontra a Dama de Cao, uma figura de alto escalão na cultura mochica que morreu muito jovem devido a uma complicação pós-parto. Em seguida, visita à parte arqueológica que permanece de pé graças aos trabalhos de conservação do projeto. Após o almoço, saída de novo pela estrada Panamericana Norte, passando pelos campos de cultivo do império açucareiro de Casa Grande e Paiján. Chegada a Chiclayo e resto do dia livre. Alojamento.
12º Dia Chiclayo / Lima
Após o pequeno-almoço, saída para uma visita a Huaca Rajada, local arqueológico onde foram descobertos os tesouros do Senhor de Sipán. Continuação para o Valle de Las Piramides em Túcume, impressionante centro urbano, o mais importante da sua época, localizado a apenas 33 km de Chiclayo, a lenda do Deus Naylamp e da Rainha Cetemi, originários do mar ainda anima os habitantes. Almoço em restaurante local provando a maravilhosa e tradicional culinária local, um festival de sabores para os nossos paladares. Para finalizar visita ao Museu de las Tumbas Reales de Sipán, também conhecido como o Museu do Século XXI. Foi construído simulando o túmulo original e possui tesouros em ouro, prata e pedras preciosas de uma beleza única. Em hora a combinar transporte ao aeroporto e partida para Lima. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
13º Dia Lima / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
14º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.